Quando faz sentido contratar uma consultoria?

Começo de ano, desafios de budget na mesa, é hora de começar a executar o planejamento, certo? Se você está pensando em contratar uma Consultoria para te suportar neste desafio, mas ainda não sente segurança, temos algumas dicas que podem te ajudar a esclarecer as dúvidas e fechar a [...]

2019-02-08T16:58:04+00:0017/01/2019|Tags: |0 Comments

Que caminhos escolher entre tantas tendências?

  Início de ano é tempo de encarar metas ambiciosas e desafiadoras. Para isso, é preciso perseguir oportunidades relevantes, surfar as ondas certas. Mas entre tantas tendências que se apresentam por aí, como escolher as mais adequadas e promissoras para seu negócio? Não é novidade para ninguém que o consumidor de [...]

2019-01-04T16:47:03+00:0004/01/2019|Tags: |0 Comments

Se os resultados não vão bem, nem sempre a culpa é do time comercial

  Final de ano é época de retrospectiva.  Estive fazendo um balanço deste ano e me dei conta de que, quando somos chamados para uma reunião com indústria ou varejo, muitas vezes ouvimos da liderança que a performance foi inferior à desejada– e que na sua visão, a responsabilidade geralmente [...]

2018-12-13T13:01:11+00:0013/12/2018|Tags: |0 Comments

Sua empresa lança ou arremessa produtos no mercado?

  Você já deve ter  percebido que a cada ano um número grande de lançamentos de produtos e serviços invade o mercado. Alguns trazem ótimos resultados mas, de acordo com a Nielsen, 3 em cada 4 lançamentos fracassam no primeiro ano. Embora uma marca forte ou produto bem posicionado sejam fatores [...]

2018-11-30T00:22:45+00:0030/11/2018|Tags: |0 Comments

O consumidor mudou. Sua empresa acompanhou?

  O consumidor nunca foi tão exigente. Totalmente digital, ele tem muito mais acesso à informação e busca conhecimento sobre o que de fato está comprando. Ele sabe que tem opções e cria grandes expectativas em relação à qualidade e adequação dos produtos adquiridos. No caso dos alimentos, por exemplo, [...]

2018-11-30T00:21:47+00:0019/11/2018|Tags: |0 Comments

As diferentes oportunidades do universo saudável

  O universo da saudabilidade tem ficado cada vez mais amplo e complexo,  não se restringindo apenas aos produtos alimentares industrializados ou frescos, mas também crescendo com a procura de itens de suplementação e chegando a serviços como os oferecidos por nutricionistas, clínicas de estética, assessorias a praticantes de atividades físicas e [...]

2018-11-30T00:01:48+00:0013/11/2018|Tags: |0 Comments

Consumidor no centro dos negócios. É possível aplicar a teoria na prática?

  Com a transformação digital acontecendo em ritmo acelerado, indústrias e varejos partiram para uma terceira era. Na primeira, entre as décadas de 60 a 80, as marcas de produtos agregavam valor às grandes redes de varejo.  Já na segunda era, dos anos 80 aos 2000, as redes passaram a [...]

2018-11-14T02:32:00+00:0008/11/2018|Tags: |0 Comments

Será que seu negócio está se tornando uma commodity?

  No mercado de bens de consumo, as commodities vêm ganhando status quando a ideia é perseguir a diferenciação, em um setor que, tradicionalmente, não costuma despender grandes investimentos em marketing. Marcas são um importante elo entre empresas e seus clientes. Somam o conjunto de experiências e referências que os mesmos [...]

2018-12-05T21:03:11+00:0001/11/2018|Tags: |0 Comments
Load More Posts