Nossos pilares de atuação

Negócios

O foco desta área é definir novas estratégias para seu negócio. Através de estudos dos comportamento de consumo, metodologias de planejamento estratégico e análises de mercado, suportamos sua empresa a explorar novos caminhos.

Marketing

Como verdadeiramente colocar o consumidor final/cliente no centro das decisões de negócio? Esse é o principal objetivo que a área de Marketing busca responder. Do ponto de vista estratégico, mapeamos tendências de comportamento aplicadas ao seu negócio e construímos o posicionamento das marcas através de metodologias proprietárias. Podemos também elaborar o Planejamento de Marketing, Planos de Comunicação offline e online e definir estratégias Go to Market, orientando sua equipe para implementação.

Trade Marketing

Nunca se falou tanto sobre a importância de proporcionar, no ponto de venda, uma experiência que gere real valor para o cliente final. Essa tarefa está longe de ser simples e, na área de Trade Marketing, vamos explorar desafios que vão desde o comportamento do shopper até a definição do sortimento ideal, bem como estratégia e gestão das categorias. Se as questões mais urgentes para sua empresa estão relacionadas a qualquer assunto relacionado ao ponto de venda, chegaremos à melhor solução.

Implantação

Não importa se seu projeto é de Negócios, Marketing ou Trade Marketing. Estamos preparados para auxiliá-lo na implementação de todos os desafios inerentes às nossas áreas de expertise. Desde a definição de estruturas organizacionais passando por otimização de processos e indo até treinamento, a Step Stone te acompanha até sua empresa dar mais um passo em direção a superação.

Através de Workshops, Palestras, Manuais e Conteúdos Customizados, dividimos conhecimento para estimular sua equipe a evoluir sempre.

Conheça alguns cases

Diagnóstico Interno e Mapa de Oportunidades. 

Como construir um mapa de oportunidades que sinalize de forma precisa os caminhos críticos e os impactos para a empresa crescer.

Confira

Estratégia de Sortimento

Como definir uma estratégia de sortimento que: reflita o posicionamento da marca, aumente o poder de negociação diante dos fornecedores e aumente a rentabilidade do franqueado.

Confira

Posicionamento de Marca. 

Como dar forma a um posicionamento de marca engajador e relevante no segmento de varejo alimentar, capaz de construir marcas fortes diante do consumidor final.

Confira